Notícias

Notícias

Construção civil deve crescer em 2019

Um dos setores mais afetados pela grave crise que atingiu o Brasil nos últimos anos é o setor da Construção Civil.

O setor vem passando por grandes dificuldades desde 2014, quando apresentou retração de 2,1%, seguido por uma queda expressiva de 9% em 2015, 5,6% em 2016 e mais 5% em 2017.

Já em 2018, o setor começou a se apresentar um pouco mais estável, com leve aumento de investimento, aumento de lançamentos de unidades imobiliárias e geração de empregos, aliviando a pressão exercida pelo fraco desempenho em anos anteriores.

As previsões para o ano de 2019 são bastante otimistas, os estudos apontam para um crescimento de 1,3%, baseados na indicação de retomada de investimento por parte das construtoras, geração de novos empregos e oportunidades para empresas fornecedoras desse setor.

A Unikap, empresa fabricante de soluções para hidráulica que divulgou suas perspectivas no inicio do ano, também indica estar otimista com o setor, e tem se reestruturado de forma a aproveitar novas oportunidades apresentadas pela retomada do mercado.

Confira as pespectivas da Unikap para o ano de 2019 em: http://www.unikap.com.br/noticia/324/unikap-divulga-perspectivas-para-2019

 

Compartilhe esta notícia: